Evento turístico em Araguatins pode ser oficialmente reconhecido

Por Glauber Barros
12/04/2017 13h04 - Publicado há 7 anos
O passeio é promovido anualmente, sempre no terceiro domingo de março
O passeio é promovido anualmente, sempre no terceiro domingo de março
Koró Rocha / HD
O passeio ciclístico ecológico de Araguatins a São Bento do Tocantins pode ser instituído como evento do calendário turístico oficial do Estado. É o que propõe o deputado Rocha Miranda (PMDB) em um projeto de lei enviado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) nesta terça-feira, dia 11.

Segundo o autor, o passeio é promovido anualmente, sempre no terceiro domingo de março, pela iniciativa privada. Organizado pela Associação Ciclista de Araguatins, o trajeto tem cerca de 60 km de extensão e atrai turistas do norte tocantinense e dos Estados do Pará e Maranhão.

Também foram enviados para a CCJ dois projetos da deputada Luana Ribeiro (PR). Por meio de um deles, Luana sugere instituir o Alerta Amber, sistema de divulgação de crianças raptadas criado nos EUA em 1996. Em outra matéria, a parlamentar propõe a instituição do Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor.

A concessão de um título de cidadania ao religioso, escritor e membro da Academia Tocantinense de Letras (ATL), José Francisco da Silva Concesso, é o teor de projeto da deputada Valderez Castelo Branco (PP). De acordo com a autora, o homenageado é filósofo, teólogo, enfermeiro e autor de oito livros, além de ter dirigido a primeira faculdade instalada no então norte de Goiás, em Araguaína.

Completa a lista a décima terceira publicação da medida provisória que institui o dia 25 de agosto para a realização das promoções da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. (Glauber Barros)