Carlesse solicita mutirões de consultas e exames em três hospitais do Estado

Por Maisa Medeiros- AL
24/04/2017 18h49 - Publicado há 6 anos
Koró Rocha / HD
Foram aprovados na sessão desta quinta-feira, 20, três requerimentos de autoria do deputado Mauro Carlesse (PHS), que solicitam mutirões de exames e consultas nos sábados, nos hospitais de Araguaína, Palmas e Gurupi. O objetivo é acelerar os atendimentos nos hospitais públicos dessas três cidades e beneficiar os pacientes que aguardam na fila de espera.  Além dessas matérias, outros 82 requerimentos foram aprovados na Ordem do Dia, sendo que 27 são de autoria do presidente da Casa.

As solicitações de Carlesse também contemplam os municípios de Peixe, Formoso do Araguaia e Araguaçu, com pedidos de reforma e ampliação de escolas estaduais e do Hospital de Referência de Araguaçu, além da solicitação de uma ambulância para o mesmo município.Também foi aprovado um pedido do presidente da Casa que solicita a destinação de 5% das unidades habitacionais de programas de governo para idosos.

Na área de infraestrutura também foi aprovado um requerimento de autoria do deputado Wanderlei Barbosa (SD). A matéria contempla a solicitação dos representantes do movimento pró BR-010 para o reinício das obras de construção, principalmente nos trechos compreendidos entre os municípios de Aparecida do Rio Negro via Goiatins e Carolina (MA). A solicitação autoriza também a realização de uma audiência pública, no dia 8 de maio, para debater com a sociedade civil organizada e setores afins do Governo Federal, o retorno da construção da referida BR.

A construção de um Centro de Formação Esportiva para as cidades de Gurupi e Araguaína também estão entre os pedidos de Carlesse, assim como a reconstrução da feira de Dueré e a destinação de mobiliários para a creche espírita Pré-escola Maria Madalena e para a Instituição Irmã Dulce, em Gurupi.

Outros requerimentos também solicitam obras em rodovias do Estado, como a manutenção da TO-010, entre Pedro Afonso e Santa Maria do Tocantins, sugerida por Cleiton Cardoso (PSL) e a recuperação da TO-415 que liga Palmeiras do Tocantins a Nazaré, proposta por Rocha Miranda (PMDB). Toinho Andrade (PSD) requer a recuperação da TO-030 entre Novo Acordo e São Félix do Tocantins e Elenil da Penha (PMDB) o recapeamento asfáltico na TO-416, no trecho que liga a TO-222 ao distrito de Cocalim, munícipio de Santa Fé do Araguaia.

Também tiveram matérias aprovadas os parlamentares Alan Barbiero (PSB), Solange Duailibe (PR), Jaime Café (DEM), Jorge Frederico (PSC), Luana Ribeiro (PDT), Olyntho Neto (PSDB), Valdemar Júnior (PMDB) e Valderez Castelo Branco (PP). (Maisa Medeiros)