Comissão Especial de reestruturação do Estado terá encontros regionais

Por Rubens Gonçalve/ AL
27/04/2017 17h21 - Publicado há 6 anos
Comissão terá todo o apoio da Casa
Koró Rocha / HD
A Comissão Especial de Estudos – para a discussão de um novo ordenamento econômico, social e político do Estado – fará encontros em todas as regiões do Estado. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão, deputado Paulo Mourão (PT), na reunião desta quarta-feira, 26, realizada na Sala das Comissões.

Segundo o parlamentar, os encontros vão acontecer nas cidades de Gurupi (Sul), Arraias ou Dianópolis (Sudeste), Paraíso (Vale do Araguaia), Porto Nacional (Centro), Guaraí (Centro-Norte), Araguaína, Tocantinópolis e Araguatins (Bico do Papagaio).

O objetivo, segundo Paulo Mourão, é dar oportunidade para que prefeitos, vereadores, técnicos das universidades, representantes da sociedade organizada e a população em geral participem do debate, apresentando os problemas de sua região e as possíveis soluções.

A Comissão tem sido elogiada por todos os deputados. Presentes na reunião desta quarta-feira, os deputados Jaime Café (DEM) e Olyntho Neto (PSDB) destacaram a importância da iniciativa e sugeriram mudanças na legislação, a exemplo da criação de um Código Florestal para o Estado. “Esse trabalho, sem dúvida, dará um ‘norte’ aos futuros governos e legisladores do nosso Estado”, disse Café.

Apoio

Também presente na reunião, o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), garantiu que a Comissão terá todo o apoio da Casa para seu funcionamento. “Esta comissão tem uma importância muito grande. O deputado Paulo Mourão foi iluminado ao propor a criação dela, e por isso ele terá todo o apoio da Casa. Temos que colocar a Assembleia à disposição das boas ideias, para que, no futuro, o povo tocantinense tenha uma vida muito melhor”.

Nova reunião

A próxima reunião da comissão ficou definida para o dia 16 de maio, às 9 horas, na Sala das Comissões. A partir daí, elas deverão acontecer sempre às terças-feiras, no mesmo horário e local.

Participantes

Participaram da reunião desta quarta-feira os deputados Mauro Carlesse, Paulo Mourão, Olyntho Neto, Jaime Café, Solange Duailibe (SD), Elenil da Penha (PMDB) e Valderez Castelo Branco (PP); além do professor da UFT, Waldecy Rodrigues; o ex-secretário de Estado da Administração, Lúcio Mascarenhas; o professor e geólogo Otton Nunes; e os advogados Diego Abreu e Enan Barbosa.