Em comemoração ao aniversário de Palmas, deputados destacam o desenvolvimento da Capital

Por Maisa Medeiros
23/05/2017 15h26 - Publicado há 6 anos
Capital completa 28 no próximo sábado.
Capital completa 28 no próximo sábado.
Claiton Cristus / HD

Realizada na manhã desta quinta-feira, dia 18, a sessão solene em comemoração ao aniversário de Palmas, que completa 28 anos neste sábado, dia 20, foi marcada por discursos e homenagens. Neste ano, a Assembleia Legislativa homenageou oito personalidades que fazem parte da história de Palmas e se destacaram nas áreas de educação, esporte, cultura, política e empreendedorismo.

Foram homenageados os professores Domênico Sturiale e Elvio Quirino, o músico Braguinha Barroso, o empresário Eurípedes Caetano da Costa, o ex-deputado Izidório Correia, José Pereira do Nascimento, José Wilson Soares e Rogério Alves.

Autora da resolução que deu origem à sessão solene, a deputada Luana Ribeiro (PDT) destacou a contribuição de cada homenageado para o desenvolvimento de Palmas. “O objetivo da homenagem é demonstrar a essas pessoas que a sociedade palmense reconhece seus esforços e sua dedicação em prol de melhores condições de vida, trabalho e convivência”, ressaltou a parlamentar.

O deputado Eli Borges (PROS) também falou sobre a importância do resgate da história, dos esforços e de valores que contribuem para o crescimento desta região. “Quero agradecer a essas pessoas vindas de diversos estados que acreditaram em Palmas e transformaram esta capital em uma região promissora, atrativa e interessante, rica em diversidade culinária, cultural e artística, rica também em pessoas valorosas que lutam por uma cidade cada vez melhor”, enfatizou.

Já o deputado Alan Barbiero (PSB) ressaltou os avanços econômicos e na área da educação. “Palmas tornou-se uma capital universitária que tem contribuído para a formação acadêmica de muitos cidadãos. É referência na saúde básica para a Região Norte e tem se destacado por ser uma cidade de pessoas empreendedoras que contribuem para o crescimento da região, que mesmo em meio à crise tem o PIB positivo, resultado da dedicação de muitas pessoas”, frisou.

Os deputados Ivory de Lira (PPL), Wanderlei Barbosa (SD) e Solange Duailibe (PR), também fizeram pronunciamentos ressaltando o papel fundamental dos homenageados para o desenvolvimento de Palmas e o reconhecimento ao trabalho prestado na região.