Assembleia quer mais detalhes para contrapartidas previstas em pedido de empréstimo

Por Rubens Gonçalves
07/06/2017 15h03 - Publicado há 6 anos
Ofício foi encaminhado nesta segunda-feira
Ofício foi encaminhado nesta segunda-feira
Koró Rocha / HD

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), solicitou ao Governo do Estado nesta segunda-feira, dia 5, mais informações sobre o Projeto de Lei nº 49/2016, por meio do qual o Executivo solicita à Casa autorização para contrair empréstimo de R$ 453 milhões junto à Caixa Econômica Federal.

A solicitação foi motivada pela inclusão de contrapartidas de contratos/obras, especialmente para o Programa de Desenvolvimento da Região Sudoeste do Tocantins (Prodoeste) e o Projeto de Infraestrutura Rodoviária (Pier).

Os deputados tomaram conhecimento da inclusão das contrapartidas por meio de informações prestadas pelo Governo do Estado, a pedido da Assembleia. “Desse modo, solicita-se cópia dos contratos vigentes de cada projeto, acompanhada de relatórios pormenorizados sobre sua execução física e financeira”, diz o documento encaminhado ao Executivo.

Enquanto aguardam as informações do Governo, os deputados estão discutindo nas comissões outro pedido de empréstimo junto ao Banco do Brasil, de mais de R$ 146 milhões. (Rubens Gonçalves)