Abertura da 21ª Conferência da Unale reúne parlamentares de todo Brasil

Por Maisa Medeiros
09/06/2017 10h28 - Publicado há 6 anos
Evento está acontecendo em Foz do Iguaçu (PR)
Evento está acontecendo em Foz do Iguaçu (PR)
Clayton Cristus / HD

Com o tema principal “O Brasil e suas reformas” foi realizada na noite desta quarta-feira, 7, a abertura da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. O evento reúne parlamentares de todas as regiões do Brasil e de seis países da comitiva de deputados estrangeiros que devem discutir durante três dias temas sobre a crise dos Estados, além do panorama econômico e político.

Da comitiva do Tocantins, além da vice- presidente da Casa de Leis, Luana Ribeiro (PDT), participam do evento os deputados Alan Barbiero (PSB), Cleiton Cardoso (PSL), Jorge Frederico (PSC), Amélio Cayres (SD), Eduardo Bonagura (PPS), Toinho Andrade (PSD), Ricardo Ayres (PSB), Jaime Café (DEM), Stalin Bucar (PPS), Wanderlei Barbosa (SD) e Nilton Franco (PMDB).

O objetivo do encontro é debater temas de importância para o fortalecimento do legislativo estadual e, consequentemente, do país. Temas como a reformas trabalhista e previdenciária, política e eleitoral, crise financeira estadual, entre outros serão destaques dos painéis que compõem a programação.

Durante a solenidade de abertura foram homenageados com a comenda Unale o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o presidente da comissão organizadora da Unale, Ademir Bier, os ex-presidentes da entidade, Ana Cunha e Sandro Locutor, e ainda o ex-presidente do colegiado de presidentes da Unale, Alberto Pinto.

Para o presidente da Unale, Adjuto Afonso, os debates sobre as reformas são fundamentais para a retomada do crescimento e desenvolvimento do país e também para a redução do desemprego.

Nesta quinta-feira, 8, os trabalhos da Conferência se iniciam com o painel temático a Crise Econômica dos Estados, que será ministrado pelo governador do Paraná, Beto Richa, e ministro da Saúde, Ricardo Barros, mediado pelo jornalista Heraldo Pereira. Participam do debate como convidados os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmim, de Goiás, Marconi Perilo e do Piauí, Wellington Dias. (Maisa Medeiros)