Educação inclusiva será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

Por Penaforte Diaz
20/06/2017 17h00 - Publicado há 6 anos
Assunto será discutido no próximo dia 22
Assunto será discutido no próximo dia 22
Koró Rocha / HD

O direito de participar e aprender é o mote de uma audiência pública sobre educação inclusiva marcada para a próxima quinta-feira, dia 22, a partir das 14 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Apresentada pelo deputado Zé Roberto (PT), a proposta defende uma reflexão sobre conceitos como inclusão, igualdade e diversidade por parte do Parlamento e da sociedade em geral.

“Partimos do princípio de que todos têm o direito de frequentar uma escola pública de qualidade e ter suas necessidades específicas de aprendizagem atendidas pela instituição”, esclareceu Zé Roberto. Para o deputado, é preciso criar ambientes propícios à aprendizagem, onde a escola e os educadores percebam que cada aluno tem uma forma específica de adquirir conhecimento.

O parlamentar também reforçou que a educação inclusiva propicia uma convivência com a diversidade, contribui para o desenvolvimento da tolerância e do respeito, além de combater o preconceito. “Para tanto, é preciso compromisso do Estado, dos educadores e de cada cidadão”, concluiu Zé Roberto. (Penaforte Diaz)