Olyntho Neto quer garantir correta aplicação de recursos de empréstimo solicitado pelo Governo

Por Rubens Gonçalves
20/06/2017 18h14 - Publicado há 6 anos
Parlamentar quer evitar mau uso da verba
Parlamentar quer evitar mau uso da verba
Isis Oliveira / HD

O deputado estadual Olyntho Neto(PSDB) garantiu que os recursos dos empréstimos buscados pelo governo do Estado, desta vez, não vão virar lama asfáltica. Para tanto, o parlamentar disse que convenceu o governador Marcelo Miranda (PMDB) a investir parte do empréstimo de R$ 146,76 milhões, junto ao Banco do Brasil, na continuidade das obras do Hospital Geral de Araguaína e não na reforma do Hospital Regional da cidade, como estava previsto inicialmente.

Afirmou também que, para que o objeto não seja alterado depois pelo Executivo, como membro da Comissão de Constituição e Justiça, pretende “amarrar" essa decisão do governador. "Temos que lembrar que houve um financiamento contraído pelo Governo e o objeto foi mudado. Era para fazer obras estruturantes na área da saúde no Estado inteiro, inclusive o Hospital Geral de Araguaína e a ampliação do Hospital Geral de Palmas estavam previstos. No entanto, desviaram os recursos para fazer a tal “lama asfáltica”, lembrou o parlamentar.

O deputado prometeu que isso não vai acontecer novamente. “Não vamos aceitar mais isso, e faremos o que for preciso para que o Governo não possa alterar os objetos do empréstimo, isto é, vamos garantir que as obras sejam iniciadas e concluídas. A população não suporta mais ver seu dinheiro sendo desperdiçado em obras inacabadas”.

Para tentar “amarrar” a destinação dos recursos provenientes do empréstimo a CCJ, presidida por Olyntho, aprovou na semana passada, por unanimidade, convite ao superintendente do Banco do Brasil, Marcos Antonio Kruger, para prestar esclarecimentos junto à Comissão. (Rubens Gonçalves)