Auxílio ao sistema público de saúde é requerido pelos parlamentares

Por Glauber Barros
06/07/2017 16h15 - Publicado há 6 anos
Amélio propõe remanejamento de verba para o setor
Koró Rocha / HD

A reforma e o aparelhamento de hospitais constituem o teor comum de requerimentos aprovados em regime de urgência na sessão desta terça-feira, dia 4. Em um deles, o deputado Amélio Cayres (SD) sugere ao Governo do Estado o remanejamento de R$ 6 milhões no pedido de empréstimo ao Banco do Brasil, que tramita nesta Casa de Leis, para a conclusão da maternidade e da UTI do Hospital Regional de Augustinópolis.

Olyntho Neto (PSDB) requer ao Governo do Estado informações e providências a fim de resolver a ausência de coleta de lixo do Hospital Regional de Araguaína. A transferência de verba destinada à construção do anexo da Assembleia para a ampliação do aparelhamento do setor de hemodiálise do Hospital Regional de Paraíso é o teor da proposta do deputado Osires Damaso (PSC).

Em requerimentos aprovados em regime de urgência, o deputado Valdemar Júnior (PMDB) pede reforma, ampliação e aquisição de equipamentos e veículos para os hospitais de referência de Xambioá, Alvorada, Dianópolis, Guaraí, Miracema, Porto Nacional e Palmas.

Uma audiência pública para reunir sindicatos dos servidores públicos e representantes do Governo foi sugerida pelo deputado Wanderlei Barbosa (SD) e também aprovada. O objetivo é discutir a concessão da data-base deste ano e o pagamento do reajuste de 25% aos servidores do Quadro Geral do Executivo, concedido e retirado em 2008.

O deputado Zé Roberto (PT) requereu ao secretário da Agricultura, Clemente Neto, informações sobre o suposto custeio do projeto Rio Formoso por parte da Secretaria. (Glauber Barros)