Deputados parabenizam ex-governador Siqueira Campos por seu 89º aniversário

Por Glauber Barros
03/08/2017 15h43 - Publicado há 6 anos
Assunto foi puxado por Eduardo S. Campos
Assunto foi puxado por Eduardo S. Campos
Benhur de Souza / HD

No retorno aos trabalhos do segundo semestre, os deputados parabenizaram o ex-governador José Wilson Siqueira Campos pelos 89 anos de vida comemorados nesta terça-feira, 1º. O presidente da Assembleia, deputado Mauro Carlesse (PHS), convidou todos a participarem da missa em celebração na Catedral de Palmas, às 18h25.

O assunto começou com o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM), que lembrou a trajetória de seu pai, nascido no agreste nordestino, imigrante que fugiu da pobreza em direção aos grandes centros do país, mas que nunca se esqueceu de suas origens. Ainda segundo Eduardo, Siqueira inspirou-se no exemplo de Jucelino Kubitschek para levar o progresso ao interior do Brasil com a criação do Estado do Tocantins.

A seguir, os demais parlamentares também expressaram sua admiração pelo ex-governador. Para o presidente da Assembleia, Siqueira é um exemplo de homem público. “Só estou aqui no Tocantins porque ele criou condições para o desenvolvimento do Estado”, disse o parlamentar, que também é agropecuarista.

Wanderlei Barbosa (SD) disse que suas divergências com o ex-governador não lhe permitem desprezar o mérito da liderança na criação do Estado e a escolha de Palmas como capital. O deputado Jorge Frederico (PSC) também parabenizou Siqueira Campos. (Glauber Barros)