Bonifácio critica projeto de duplicação da rodovia TO-222

Por Maisa Medeiros
07/08/2017 14h40 - Publicado há 6 anos
Deputado lembrou que ainda há cidades isoladas
Clayton Cristus / HD

Os investimentos na ordem de R$ 86 milhões para o projeto de duplicação da rodovia TO-222, entre Araguaína e o bairro de Novo Horizonte, foi alvo de crítica do deputado José Bonifácio (PR), na sessão matutina desta quarta-feira, dia 02. Os deputados Wanderlei Barbosa (SD) e Eli Borges (PROS) questionaram a importância da obra para a região e o referido investimento.

Para Bonifácio, a motivação do governador Marcelo Miranda (PMDB) estaria relacionada a interesse particular. Segundo ele, existem muitas cidades isoladas por falta de asfalto, o que dificulta, entre outras coisas, o acesso a lugares de grande potencial turístico, como o Jalapão.

O deputado Barbosa lembrou que a Assembleia aprovou o empréstimo solicitado pelo Governo junto a instituições financeiras a fim de que todos os municípios fossem beneficiados com obras e benfeitorias de interesse público.

Já a deputada Valderez Castelo Branco (PP), líder do Governo na Casa, defendeu a realização da obra em questão e ressaltou que o recurso questionado não será usado apenas na infraestrutura, mas também para drenagem e custos com a desapropriação de um trecho de 26 KM. (Maisa Medeiros)