Comissão Especial realiza debates em Arraias e Dianópolis

Por Maisa Medeiros
10/08/2017 12h13 - Publicado há 6 anos
Comissão é presidida por Paulo Mourão
Comissão é presidida por Paulo Mourão
Clayton Cristus / HD

Dando continuidade às reuniões da Comissão Especial de Estudos para o Novo Ordenamento Econômico, Administrativo, Social e Político do Tocantins (Cenovo), a Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira, 10, uma audiência pública no município de Arraias, região sudeste do Estado. O encontro marca a retomada dos trabalhos da Comissão Especial que está promovendo em todo o Estado debate com a sociedade e setores organizados para levantar as principais demandas e elaborar um planejamento estratégico de desenvolvimento do Estado.

A reunião, na quinta-feira, será realizada no campus universitário Doutor Sérgio Jacintho, às 15 horas, e, na sexta-feira, 11, no Colégio João D’Abreu, às 14 horas, em Dianópolis.

A Cenovo já realizou reuniões em Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Araguaína e Araguatins. Nestes encontros foi discutida a necessidade de estruturação nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura. A ideia é reunir sugestões para construir plataformas de gestão que consigam interferir na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

O presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), tem apoiado as reuniões, pois para ele o debate aproxima a população dos trabalhos legislativos, além de possibilitar a participação popular no processo de administração e construção de um novo Tocantins.

Ainda neste mês serão realizadas reuniões da Cenovo nos municípios de Guaraí e Paraíso do Tocantins. Os encontros estão marcados para os dias 17 e 18, respectivamente. (Maisa Medeiros)