Deputados debatem segurança pública na região de Paraíso

Por Penaforte
13/09/2017 12h33 - Publicado há 6 anos
A solicitação é do deputado Nilton Franco (PMDB)
Clayton Cristus / HD

A comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira, 12, às 18h30, na sede da Associação Industrial de Paraíso (ACIP), uma audiência pública para debater com a sociedade propostas que visam à solução de problemas de segurança no município e em toda região do Vale do Araguaia.

A solicitação é do deputado Nilton Franco (PMDB), que apresentou o requerimento em regime de urgência no último dia 29 de agosto. Segundo ele, os habitantes da região estão desprovidos de segurança e à mercê da ação de bandidos.

“O quadro de insegurança já chegou a níveis alarmantes. As famílias se sentem prisioneiras de marginais que agem cada vez com mais audácia e violência. Portanto, é urgente debater a situação com a sociedade e cobrar ações do poder público”, justifica Nilton.

O debate vai contar com a presença do deputado Osires Damaso (PSC), do prefeito de Paraíso, Moisés Avelino; do presidente da ACIP, Roberto  Maia; do presidente da Câmara dos Vereadores de Paraíso, JC; do secretário de segurança pública do Estado, Cesar Roberto Simoni de Freitas; do prefeito de Monte Santo,  Cleodson de Souza (Cleo);  além de vereadores e de lideranças comunitárias e empresariais. (Penaforte)