Deputados participam de Leilão Solidário em prol da construção do Hospital do Câncer

Por Rubens Gonçalves
28/11/2017 18h46 - Publicado há 6 anos
Evento foi realizado em Araguatins
Vinicius Martins / HD

Os deputados estaduais Mauro Carlesse (PHS), presidente da Assembleia, Amélio Cayres (SD), Rocha Miranda (PMDB) e Wanderlei Barbosa (SD) participaram neste fim de semana do Leilão Solidário Direito de Viver, em Araguatins. O objetivo do evento é arrecadar dinheiro para apoio da construção do Hospital do Câncer de Barretos,  em Palmas, onde será atendida a população de todo o Estado.

Conscientes da importância do hospital, os parlamentares têm participado de diversas ações, a exemplo dos leilões, em prol desta obra. Além disso, vão destinar cerca de R$ 3 milhões em emendas parlamentares individuais para as obras do hospital, como explicou Carlesse.

“Os deputados são solidários à implantação do Hospital de Barretos em Palmas por ser uma obra de grande alcance social. Prova disso é que nos leilões beneficentes, cuja renda será revestida para esta obra, eles arrematam os lotes [de gado] e depois doam os animais aos organizadores do evento, para que sejam leiloados em outras cidades”, exemplificou.

Futebol

Os deputados participaram também do Jogo de Futebol dos Vereadores, em Aragominas, que reuniu parlamentares de todos os municípios da região norte do Estado.

Realizado pela União dos Vereadores do Tocantins (Uvet) em parceria com a Câmara Municipal e a prefeitura de Aragominas, o evento teve como objetivo  integrar os parlamentares.

Além dos vereadores da região, participaram do evento os deputados estaduais Mauro Carlesse, Wanderlei Barbosa, Olyntho Neto (PSDB), Elenil da Penha (PMDB) e José Augusto Pugliese (sem partido), além do deputado federal Irajá Abreu (SD). (Rubens Gonçalves)