Servidores do Ruraltins pedem apoio da Assembleia para melhoria das condições de trabalho

Por Glauber Barros
19/12/2017 19h31 - Publicado há 6 anos
De acordo com Moraes (em pé, de branco), Ruraltins está em débito com diárias dos servidores
De acordo com Moraes (em pé, de branco), Ruraltins está em débito com diárias dos servidores
Koró Rocha / HD

Uma reunião de servidores do Ruraltins com o secretário do Planejamento, David Torres, foi marcada como resultado do apelo de extensionistas rurais feito aos deputados no fim da tarde desta quarta-feira, 13. Eles reivindicam a instituição de um “Redater”, o ressarcimento por despesas de atividade aos técnicos, já que, atualmente, os servidores teriam que arcar com essas despesas do próprio bolso.

De acordo com Gaspar Moraes, presidente do Sindicato da Assistência Técnica e Extensão Rural (Sindater-TO), o mesmo se aplica nos casos de cursos de qualificação. Ele relatou que o Ruraltins acumula anos de débitos em diárias para alguns de seus servidores.

Os extensionistas alegam ainda que já apresentaram proposta, mas que ela estaria sob avaliação da Secretaria de Planejamento.

Imeditamente o deputado Wanderlei Barbosa (SD) ligou para o secretário David Torres e, após alguns minutos, a líder do Governo, deputada Valderez Castelo Branco (PP), anunciou uma reunião nesta quinta-feira, 14, às 9 horas. (Glauber Barros)