Junior Evangelista pede urgência na solução de problemas em Miracema e Miranorte

Por Penaforte Diaz
21/12/2017 15h36 - Publicado há 6 anos
Parlamentar requer do Executivo obras, serviços e convênios
Parlamentar requer do Executivo obras, serviços e convênios
Koró Rocha / HD

O plenário da Assembleia aprovou, na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 20, em regime de urgência, 14 requerimentos de autoria do deputado Junior Evangelista (PSC). O parlamentar requer obras, serviços e convênios para atender demandas das comunidades de Miracema e Miranorte.

Entre as solicitações de Evangelistas estão a viabilização do Colégio Militar de Miracema, ampliação de Hospital de Referência do Município, a  construção de passarela no sobre o Rio Tocantins, recuperação de estradas vicinais, construção de quadra de esporte, instalação de lombadas eletrônicas, a construção de uma sede da Defensoria Pública em Miracema e a regularização de imóveis do Setor Flamboyant I, na cidade.

Ele também solita ao Executivo providências para evitar o fechamento do Hospital de Miranorte, a retomada das obras da Escola Estadual Sales Pereira, a pavimentação da TO-446, entre Miranorte e Abreulândia, a reforma do Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência e a instalação de lombada eletrônica na TO-342, no perímetro de Miranorte.

Os parlamentares aprovaram ainda mais três requerimentos, em regime de urgência, de autoria do deputado Wanderley Barbosa (SD). Ele sugere ao Governo do Estado a implantação do Plano Emergencial de Recuperação de Rodovias Tocantinenses. Também solicita a operação tapa-buraco nas rodovias TO-020 e TO-030, nas regiões dos municípios de Aparecida do Rio Negro, Novo Acordo, Santa Tereza e Taquaruçu.

Ainda constam na ordem do dia dos requerimentos dos deputados Amélio Cayres (SD) e Amália Santana (PT). Ao todo foram aprovados 20 requerimentos. (Penaforte)