Vilmar apresenta moção de pesar à família de Jr. Coimbra

Por Elpídio Lopes
07/05/2018 16h00 - Publicado há 5 anos
Para o deputado, o Tocantins perde um grande político.
Clayton Cristus / HD

Na sessão matutina  desta quarta-feira, 02, o deputado Vilmar  Oliveira (SD) apresentou moção de pesar  à família do ex-deputado Junior Coimbra.  Vilmar destacou os laços de amizade com Coimbra e sua família, estabelecidos há mais de 30 anos, e disse que o Tocantins perde um grande político e ele perde um grande amigo.

“Com sua alegria ele conseguia contagiar todos nós, trazendo esperança e otimismo mesmo nos momentos de incerteza. Ele tinha habilidade para ver o lado bom em situações onde pouca gente via, minimizando o negativo e maximizando o que havia de bom.  Também tivemos divergências em determinado momento, mas sempre com o pensamento de nos proteger”, destacou  o parlamentar.

A moção de pesar é direcionada à esposa, vereadora de Palmas Laudecy Coimbra, aos filhos Larissa, Sandra, Natália e Lucas, ao genro e ao neto Alberto e Luís Alberto, à mãe Maria Alencar e os seus seis irmãos.

Mais nove  deputados  subscreveram o requerimento:   Nilton Franco (MDB), Eli Borges (SD), Toinho Andrade (PHS), Elenil da Penha (MDB), Wanderlei Barbosa (PHS), Valdemar Júnior (MDB), Rocha Miranda (PHS), Zé Roberto (PT) e Luana Ribeiro (PSDB).

Júnior Coimbra

Raimundo Júnior Coimbra tinha 53 anos. Era natural de Filadélfia, mas cresceu em Itaporã. Formou-se em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela UFMA em 1989, e foi repórter esportivo de vários veículos no Maranhão. De volta ao Tocantins, foi prefeito de Itaporã em 1992. Em 1997 foi diretor-superintendente da TV Palmas. Em 2000, elege-se o vereador mais bem votado da capital e durante esse período assume também a secretaria de Governo do município. Foi deputado estadual por dois mandatos e presidente da Assembleia Legislativa. Em seguida, elege-se deputado federal em 2010. Em 2015, é nomeado secretário nacional de Políticas de Turismo. Recentemente, era secretário na gestão do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) e se desincompatibilizou para disputar as eleições em 2018.

Júnior Coimbra, como era mais conhecido, nasceu em 28 de março de 1965. (Elpídio Lopes com informação da Ascom do deputado Vilmar de Oliveira)