Escola do Legislativo finaliza primeira etapa do curso de inglês

Por Elpídio Lopes
27/06/2018 13h48 - Publicado há 5 anos
Alunos e equipe da primeira etapa do curso de inglês nível A1 Beginner
Alunos e equipe da primeira etapa do curso de inglês nível A1 Beginner
Isis Oliveira / HD

Com uma aula festiva, a Escola do Legislativo encerrou nesta quinta-feira, 21, a primeira etapa do curso de inglês nível A1 Beginner (principiante), que teve duração de quatro meses, com início no mês de março. Os alunos destacaram o método do professor Marlon Brando (servidor efetivo da Casa) e as condições técnicas e administrativas oferecidas pela Assembleia. Para eles, a cooperação entre os alunos e o professor, além da abordagem leve e criativa, como o uso de recursos audiovisuais e aulas interativas garantiu o sucesso do projeto. 

Representando a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), a diretora Geral, Juliana Passarinho garantiu apoio total da Casa de Leis ao projeto de formação da Escola do Legislativo. “Pela empolgação dos alunos vejo que foi um sucesso e, com certeza, esse curso de inglês vai se firmar e continuará tendo o apoio da direção da Casa”, afirmou Juliana.

Para a diretora da Escola, Maria de Jesus da Costa e Silva o curso foi uma experiência importante pois estimula a continuidade da agenda de formação já planejada pela escola. “Acho que vocês e toda nossa equipe atuamos juntos de forma a ter esse resultado tão gratificante. Parabéns aos concluintes da primeira fase”.

Tanto a diretora quanto a coordenadora de educação permanente e projetos especiais, Maria de Fátima garantiram para o próximo semestre a continuidade do nível A1 e a implantação do nível avançado da língua. O objetivo é garantir a continuidade da primeira fase e abrir vagas para demais interessados que estiverem no mesmo patamar.

Já o professor Marlon Brando disse que priorizou as atividades interativas voltadas ao desenvolvimento das habilidades de leitura, compreensão oral e gramática. “Foi uma experiência gratificante e um sonho realizado, mas que só foi possível devido ao esforço e apoio da direção da Casa, de toda a equipe da Escola do Legislativo e, claro, da atenção e empenho dos alunos”, concluiu Marlon. (Elpídio Lopes)