Hipnose Clínica na cura de doenças será tema de palestra na Assembleia

Por Maisa Medeiros
08/08/2018 11h41 - Publicado há 5 anos
Imagem não encontrada
Palestrante é um dos maiores especialistas do país
Divulgação / HD

Os benefícios da hipnose clínica e terapêutica na cura de doenças psicossomáticas será o foco de palestra a ser realizada na próxima sexta-feira, 10, às 15 horas, no auditório da Assembleia Legislativa.

O tema será abordado pelo doutor em ciências pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e escritor consagrado na área de hipnose, Antonio Carreiro, que trará para Palmas experiências e resultados de pesquisas no tratamento de doenças como depressão, síndrome do pânico, medo e fobias.

A palestra será direcionada a profissionais da área da saúde, servidores desta Casa de Leis e comunidade em geral, que buscam alternativas para o tratamento dessas doenças ou se interessem pelo tema.

Para os hipnoterapeutas, Cris Souza e Gil Modesto, do Núcleo de Hipnose Clínica de Palmas, que usam a hipnose no tratamento de doenças psicossomáticas, a maioria das pessoas que procura a esse tipo de tratamento como alternativa para cura de doenças, já realizou outro tipo de tratamento para problemas de fobias, ansiedade e depressão. Eles também afirmam que a hipnose é usada para tratamento de jovens que sofrem com dificuldade de concentração, problemas com drogas e dificuldades de emagrecimento.

Quem é

Com mais de 50 anos atuando na docência acadêmica e na área de hipnose, Antônio Carreiro é personagem consagrado no Brasil com experiência internacional comprovada, em livros traduzidos em vários idiomas. Ele apresenta estudos atuais e revolucionários no campo da hipnoterapia que estuda a psique humana e seus conflitos e a hipnoterapia e sua relação com as outras áreas do saber. (Maisa Medeiros)