Parlamentares solicitam reformas e construção de novas delegacias no Tocantins

Por Maisa Medeiros
15/10/2018 14h59 - Publicado há 5 anos
Stalin Bucar solicitou a reforma da Cadeia Pública da cidade de Miranorte
Clayton Cristus / HD

A reforma de delegacias públicas no Tocantins e a construção de novas unidades constituíram o foco das solicitações da maioria dos requerimentos parlamentares aprovados na sessão dessa terça-feira, 11. Foram analisados 74 requerimentos que sugerem benefícios para a população nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública e Infraestrutura.

O município de Miranorte foi contemplado em diversos requerimentos de autoria do deputado Stalin Bucar, com solicitações para a reforma da Cadeia Pública da cidade, a requisição de novos delegados, além de proposta para a instalação de Colégio Militar.

O deputado Toinho Andrade, por sua vez, requer a criação de delegacia da Polícia Civil no município de Santa Rosa do Tocantins e a construção de sala ginecológica no Hospital Regional de Araguaçu.

O deputado Nilton Franco solicita a ampliação do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, a construção de auditório e reforma da Escola Estadual José Alves de Assis, em Caseara.

Para o município de Brasilândia, o deputado Osires Damaso sugere a construção de terminal rodoviário, a recuperação de estradas e a celebração de convênio para a realização de reforma e ampliação da delegacia da cidade. Já a reforma da delegacia de Polícia Civil de Campos Lindos foi solicitada pelo deputado Wanderlei Barbosa.

Ainda foi aprovada proposta da presidenta da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro, que cria a Frente Parlamentar de Luta e Combate contra a Hanseníase. De autoria dos parlamentares Olyntho Neto, Ricardo Ayres, Rocha Miranda, Solange Duailibe, Valderez Castelo Branco e Vilmar de Oliveira, requerimentos aprovados solicitam recuperação de pavimentação asfáltica em cidades de todas as regiões do Estado. (Maisa Medeiros)