Luana participa de abertura de curso para aprovados da Defesa Social

Por Glauber Barros
15/10/2018 18h51 - Publicado há 5 anos
Ao todo, 391 alunos vão passar por 30 dias de capacitação na Escola de Gestão Penitenciária
Ao todo, 391 alunos vão passar por 30 dias de capacitação na Escola de Gestão Penitenciária
Koró Rocha / HD

A presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputada Luana Ribeiro (PSDB), participou da aula inaugural da 2ª etapa do curso de formação dos técnicos e analistas da Defesa Social, na tarde desta segunda-feira, 17, no auditório do Ceulp/Ulbra. Ao todo, 391 alunos vão passar por 30 dias de capacitação na Escola de Gestão Penitenciária (Egespen) a partir desta terça-feira, 18.

Ao usar a palavra, a deputada lembrou do trabalho desenvolvido conjuntamente pela Assembleia, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO) em mapear as falhas do sistema prisional do Estado e propor soluções.

Luana também mencionou que emendas parlamentares contribuíram para angariar recursos para a Defesa Social e defendeu lei aprovada pela Assembleia que instituiu o trabalho nos presídios estaduais.

Também participaram da solenidade o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, que no ato representou o governador Mauro Carlesse (PHS), bem como os titulares das pastas da Segurança Pública, Fernando Barbosa, e Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, entre outras autoridades.(Glauber Barros)