Elenil da Penha solicita retomada do concurso da Polícia Militar

Por Elpídio Lopes
08/11/2018 10h58 - Publicado há 5 anos
Parlamentar fundamento pedido em decisão do TJ
Parlamentar fundamento pedido em decisão do TJ
Koró Rocha / HD

O deputado Elenil da Penha (MDB) solicitou por meio de requerimento, apresentado na manhã desta quarta-feira, 7, que o governador Mauro Carlesse (PHS) retome o andamento do concurso público da Polícia Militar (PM). O parlamentar espera que após a anuência do Plenário, o chefe do Executivo estadual dê continuidade ao certame, paralisado em março deste ano por decisão judicial.

Elenil justifica que o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ) extinguiu, na quinta-feira, 1°, o processo que culminou com a suspensão do concurso da PM. No requerimento Elenil lembra que a primeira fase do certame aconteceu no dia 11 daquele mês, com a aplicação das provas objetivas em 17 cidades do Estado, e com a sentença o concurso, que oferece mil vagas para soldado e 40 para oficial, agora seja retomado. 

“O presente requerimento tem como objetivo garantir que a decisão judicial do TJ seja cumprida pelo Estado, garantindo a realização de todas as fases do processo seletivo, sendo a primeira delas a divulgação do resultado das provas objetivas”, salienta o deputado.

Elnil ainda comentou procedimentos administrativos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o concurso, mas segundo ele nada que impeça a sequência da seleção, pois a decisão da corte é suficiente para a sequência do certame. (Elpídio Lopes)