Deputados participam da entrega de obras do Minha Casa Minha Vida em Palmas

Por Rubens Gonçalves - com informações Secom/TO
21/11/2018 15h17 - Publicado há 5 anos
Luana destacou papel da Assembleia
Luana destacou papel da Assembleia
Isis Oliveira / HD

A presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PSDB), os parlamentares Eli Borges (SD) e Valderez Castelo Branco (PP) e a deputada eleita Vanda Monteiro (PSL) participaram da entrega de 160 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, do Residencial Parque da Praia, próximo à Praia das Arnos, em Palmas.

O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 19, e contou com a participação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, do governador Mauro Carlesse (PHS), de deputados federais e de outras autoridades.

O empreendimento possui área de mais de nove mil metros quadrados, onde foram construídos os 160 apartamentos da Faixa 1, do Minha Casa Minha Vida (Entidades). O terreno constitui doação do Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins), após aprovação da Assembleia Legislativa. Além da área, foi doada outra de 12.761,88 metros quadrados, onde serão construídos mais 192 apartamentos da Faixa 1,5, do programa.  

As unidades habitacionais entregues nesta segunda são resultado de parceria entre o Governo estadual, a Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins (Facom) e a Caixa Econômica Federal.

Para Luana Ribeiro, projetos assim são fundamentais para a redução do déficit habitacional em Palmas e em outras cidades tocantinenses. “Iniciativas como essa são muito bem-vindas e, no que depender de nós, a sociedade poderá sempre contar com os deputados”, concluiu.

Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades

O Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades tem como objetivo atender às necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo acesso a moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

O programa concede financiamento diretamente aos beneficiários (pessoa física) ou à entidade organizadora (pessoa jurídica) que reúne os beneficiários, utilizando recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU) depositados ao Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). (Rubens Gonçalves - com informações Secom/TO)