Solenidade de comemoração dos 30 anos do Tocantins será transmitida ao vivo

20/11/2018 20h51 - Publicado há 5 anos
TV Assembleia e Redesat transmitirão evento
Silvio Santos / HD

Uma sessão solene em comemoração aos 30 anos de criação do Estado do Tocantins, que acontece nesta terça-feira, 20, às 15 horas, vai homenagear 24 personalidades com a Comenda “Ordem do Mérito do Legislativo”.  A solenidade será transmitida ao Vivo pela TV Redesat, TVE Tocantins, canal 13, e pela TV Assembleia no sinal aberto digital, canal 44.2, ou pela TV a cabo NET, canal 9.

Serão homenageados o ex-governador Siqueira Campos; o senador João Ribeiro (in memoriam); o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior; o desembargador aposentado José Maria das Neves; o procurador de Justiça, Alcir Raineri Filho; o reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato; o conselheiro do Tribunal de Contas, José Wagner Praxedes; o presidente da Fieto, Roberto Pires; o senador Totó Cavalcante; o deputado constituinte Paschoal Baylon Graças Pedreira; e o primeiro prefeito de Itapiratins, Adeuvaldo de Sousa Rodrigues.

Também serão agraciados com a comenda o padre Martin Francis Keveny, pároco da Paróquia São Sebastião, de Colinas; o empresário e ex- presidente da Câmara de Porto Nacional, Osmar Medrado de Sousa;  o coronel da Reserva da Polícia Militar, Sebastião Márcio Bandeira Lima; o deputado federal e ex-governador Carlos Henrique Amorim; e  a secretária de Educação e Cultura da cidade de Paraíso do Tocantins, Lizete de Sousa Coelho.

Outros homenageados são o médico Francisco Francimar Ferreira; a empresária Salvina Mocó; o empresário, filantropo e presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, Henrique Duarte Prata; o oficial de Cartório, Adhemar Pereira Torres; e os servidores públicos Alonso Aires Pimenta, Alcides Carneiro Lopes, Ângela Maria Silva e José Cardoso.

A solenidade também contará com apresentações culturais e artísticas da Orquestra Sanfônica Amor Perfeito, da Vila União de Palmas, da Quadrilha Junina Arranca Toco, de Araguaína e do Grupo de Sússia Raízes do Tambor, do município de Silvanópolis. Para comemorar os 30 anos do Estado, a Assembleia dispõe exposição fotográfica que retrata costumes, tradições, história e potenciais do Estado. (Maisa Medeiros)