Deputados recepcionam alunos da rede estadual de ensino

Por Elpídio Lopes
29/11/2018 09h36 - Publicado há 5 anos
Visitas fazem parte de comemoração do aniversário do Estado
Isis Oliveira / HD

Em mais uma visita de estudantes da rede estadual de ensino à Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta terça-feira, 27, os deputados Toinho Andrade (PHS), Valderez Castelo Branco (PP) e Zé Roberto (PT) conversaram com 30 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Maria dos Reis, do Setor Taquari, em Palmas.

A visita faz parte de projeto da presidente da Casa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), em comemoração aos 30 anos de criação do Estado do Tocantins, ocorrida no dia 5 de outubro. Também nesta terça-feira, alunos da Escola Estadual Santa Fé, da Capital, percorreram as dependências do Poder Legislativo. Ambas as escolas conheceram o processo de apreciação dos projetos de lei e outras funções parlamentares.

Os deputados parabenizaram professores e alunos pela iniciativa, ao mesmo tempo em que colocaram a Casa de Leis à disposição para o atendimento de suas demandas. Antes, o professor Janivaldo Carvalho Rocha, da Escola Maria dos Reis, tinha dito que sua unidade de ensino não dispõe de espaço para a construção da biblioteca, que funciona de forma improvisada.

Diante da demanda, Toinho Andrade pediu a formulação da pauta para que os deputados procurem ajudar na resolução. O professor Janivaldo enalteceu a proposta. “É uma grande oportunidade de conhecer os trabalhos de quem decide sobre as leis que regem a vida da população”, avaliou. (Elpídio Lopes)