Deputados prestigiam posse do procurador-geral de Justiça no MPE

Por Maisa Medeiros / AL
18/12/2018 18h28 - Publicado há 5 anos
Luana participa da posse no MPE
Luana participa da posse no MPE
Isis Oliveira / HD

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB) prestigiou na manhã desta sexta-feira, 14, a sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça que reconduziu o procurador-geral de Justiça, Omar de Almeida Júnior ao cargo para o biênio (2019-2020). Também participaram da posse os deputados Nilton Franco(MDB), Osires Damaso (PSC) e Stalin Bucar (SD).

Em seu discurso o procurador-geral anunciou que pretende cultivar a convivência harmoniosa com os Poderes e lutará para que o Ministério Público Estadual (MPE) mantenha a sua independência e compromisso com a sociedade. O propósito é reforçar o exercício pleno da cidadania, além de contribuir com as transformações e desenvolvimento da sociedade, interferindo nas demandas sociais e apelos do cidadão no sentido que garantir o seu direito.

Sobre o seu plano de gestão nesse novo mandato, Omar destacou que pretende trabalhar na implementação de uma gestão dinâmica e moderna, com o apoio dos membros e servidores na  elaboração de um plano estratégico de ações, seguindo as diretrizes do Conselho Nacional do Ministério Público.

O procurador-geral fez ainda um apelo a presidente do Parlamento Tocantinense e os demais parlamentares presentes na solenidade para que aprovem um projeto em tramitação nesta Casa que propõe que promotores de Justiça também possam concorrer ao cargo de procurador-geral  do MPE. (Maisa Medeiros)