Deputados eleitos e suplentes são diplomados pelo TRE

Por Rubens Gonçalves
19/12/2018 13h33 - Publicado há 5 anos
Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira
Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira
Clayton Cristus / HD

Os 24 deputados eleitos em outubro e seus respectivos suplentes foram diplomados em sessão especial do Plano do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) na manhã desta segunda-feira, 17. Foram diplomados também o governador eleito e o vice-governador, Mauro Carlesse e Wanderley Barbosa, os dois senadores eleitos e seus suplentes, e os deputados federais, até o terceiro suplente.

Durante a solenidade, o presidente do TRE, desembargador Marco Villas Boas, destacou o trabalho da Justiça Eleitoral durante as eleições gerais deste ano, ocorridas em outubro. “Da parte da Justiça Eleitoral, nós fizemos o nosso trabalho de fiscalização e julgamento dos processos judiciais. A diplomação dos eleitos é o marco final do processo eleitoral”, explicou.

Em entrevista à imprensa após a diplomação o governador eleito, Mauro Carlesse, disse que as áreas prioritárias em sua gestão serão saúde, educação e segurança pública. “E não esquecendo que nós precisamos também industrializar nosso Estado, para gerar emprego e renda para as pessoas”.

Primeira mulher a presidir a Assembleia, Luana Ribeiro (PSDB) lembrou que a diplomação é um momento importante, sobretudo em seu caso, que está indo para o quarto mandato. “É um dia de muita emoção. Agora é arregaçar as mangas e continuar o trabalho com a mesma energia, amor no coração e muita garra, como no primeiro mandato”.

Posse

A posse do governador e do vice acontece no plenário da Assembleia no dia 1º de janeiro, a partir das 8 horas, e dos deputados no dia 1º de fevereiro, às 9 horas no mesmo local. (Rubens Gonçalves)