Antônio Andrade tem seu segundo compromisso oficial como presidente da Assembleia

Por Penaforte
05/02/2019 23h55 - Publicado há 5 anos
Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira
Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira
Isis Oliveira / HD

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PHS), participou na manhã desta segunda-feira, da posse do defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro. Eleito na sexta-feira, 1º, o parlamentar já havia participado – ainda na sexta – da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto.

A solenidade desta segunda-feira aconteceu na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, (DPE-TO, em Palmas. O ato contou também com a presença da deputada Walderez Castelo Branco (PP).

A eleição de Fábio Monteiro como defensor público de 1ª Classe ocorreu em novembro do ano passado. Ele é pernambucano, formado em Direito.  Iniciou sua carreira como defensor público no Tocantins em 2007.

Em seu pronunciamento de posse, o defensor destacou que a instituição inicia um novo tempo, sempre se pautando pelo seu rico histórico na defesa do cidadão. “É uma instituição respeitada e reconhecida, porque entrega ao povo aquilo que se espera: o acesso aos seus direitos”, afirmou. 
DPE-TO
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins é uma instituição encarregada, constitucionalmente, de promover a orientação e assistência jurídica gratuita, nas diversas áreas do Direito, para as pessoas que não possuem condições financeiras para pagar os honorários advocatícios e custas judiciais, sem prejuízo do sustento próprio e de sua família. (Penaforte)