Presidente da Assembleia acompanha governador em vistoria na ponte de Porto Nacional

Por Jô Cristina
12/02/2019 18h50 - Publicado há 5 anos
Visita aconteceu na manhã desta quinta-feira
Visita aconteceu na manhã desta quinta-feira
Joelma Cristina / HD

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade (PHS), acompanhou o governador Mauro Carlesse (PHS) e técnicos da Ageto, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros na vistoria da ponte de Porto Nacional na manhã desta quinta-feira, 7, onde o chefe do Executivo anunciou a interdição total do tráfego nos próximos dias para a realização de perícia técnica, que dará um parecer sobre a estrutura do local.

O presidente da AL destacou que a construção da nova ponte sempre foi uma de suas bandeiras durante a campanha. "Vamos aguardar o resultado dos laudos sobre as condições gerais dessa ponte antiga, mas vamos seguir trabalhando para ajudar o governo a conseguir a liberação do empréstimo para dar início as obras da nova ponte. Vamos tirar essa obra do papel. Queria dizer a população que a interdição foi somente uma medida paliativa para a realização dos estudos técnicos", enfatizou o deputado. 

O governador Mauro Carlesse reforçou a importância da interdição neste momento. "Infelizmente é uma medida impopular que prejudicará muitas pessoas, mas não queremos nenhuma família chorando por algum desastre que possa acontecer. Estamos garantindo a segurança de todas as famílias que passam por aqui", afirmou. 

O presidente da Ageto, Virgílio Azevedo, reforçou a importância da realização da perícia na ponte de Porto Nacional. "Estamos acompanhando uma tragédia de proporções enormes com o que aconteceu em Brumadinho (MG) e não queremos nada parecido no Tocantins. Como não temos a conclusão dos laudos, preferimos não arriscar dar um prognóstico antes do término da perícia, por isso a necessidade de interdição da ponte por alguns dias para não colocarmos vidas em risco". (Dicop/AL)