AL sedia nesta sexta-feira Assembleia Geral da União Parlamentar Sul Americana

Por Penaforte
25/02/2019 14h34 - Publicado há 5 anos
Leo Barbosa é um dos organizadores do encontro
Leo Barbosa é um dos organizadores do encontro
Isis Oliveira / HD

Deputados integrantes da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul – UPM se reúnem nesta sexta-feira, 22, em Assembleia Geral, a partir das 9h30, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.

Na programação consta a discussão e votação dos relatórios Administrativo e Financeiro do período, o calendário de atividade para o corrente ano, além da apresentação e eleições de chapas para a próxima Diretoria e Conselho Fiscal do Bloco.

A sessão será comandada pelo presidente da UPM, deputado Rodrigo Minotto (PDT-SC). As saudações serão feitas pelo presidente do bloco no Tocantins, o deputado Leo Barbosa (SD), e pelo presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PHS).

Programação

09h30 – Abertura da sessão com saudações do presidente do Bloco-TO, deputado Leo Barbosa, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade;

10h00 – Apresentação, discussão e votação do Relatório Administrativo do período;

10h30 – Apresentação, discussão e votação do Relatório Financeiro do período;

11h00 – Calendário de Atividades para o corrente ano;

12h00 – Intervalo para o Almoço;

14h00 – Assuntos gerais – Apresentação de proposições;

15h00 – Eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal do Bloco;

15h30 – Posse dos membros eleitos da Diretoria e do Conselho Fiscal;

15h45 – Homenagens às personalidades distinguidas;

16h00 – Encerramento da Assembleia Geral.

Mercosul-UPM

A União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul – UPM – teve sua criação oficializada no ano de 2000 e congrega representantes da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela, parlamentares regionais e deputados estaduais, no caso brasileiro. O Objetivo principal é discutir políticas de integração em todos os segmentos dos países membros, sempre voltadas à cidadania. A UPM se manifesta por meio dos Blocos Nacionais existentes em todos os países que a compõem. (Penaforte)