Ivory de Lira solicita recuperação e revitalização do Palacinho

Por Elpídio Lopes
04/04/2019 11h37 - Publicado há 4 anos
Proposta foi defendida na sessão matutina desta quarta-feira
Proposta foi defendida na sessão matutina desta quarta-feira
Benhur de Sousa / HD

Aprovado na manhã desta quarta-feira, dia 3, requerimento de autoria do deputado Ivory de Lira (PPL) que solicita ao Governo do Estado providências para recuperar e revitalizar o Museu Histórico do Tocantins (Palacinho).

O parlamentar sugere também que o local abrigue a Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado. “O espaço é fundamental para a preservação da história do Estado, de forma que não pode ser abandonado pelo poder público”, concluiu.

O deputado Elenil da Penha (MDB) teve acatado pelo Plenário o pedido que visa à prevenção de rompimento na barragem de Cangas, localizada no município de Santa Rosa. De Nilton Franco (MDB) foram aprovados pedidos de recuperação da TO-020, de Novo Acordo a Lizarda, e patrolamento da TO-181, no trecho que liga Lagoa da Confusão ao Projeto de Assentamento Loroty, além da manutenção da ponte sobre o rio Urubu, no mesmo município.

Entre os requerimentos de Amália Santana (PT) estão os destinados à Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto) solicitando recuperação asfáltica da TO-335 entre Colinas, Palmeirante e Couto Magalhães. Amália cobra também do Executivo a conclusão da regularização fundiária do Distrito Industrial de Colinas.

Por sua vez, Luana Ribeiro (PSDB) requereu à Ageto recuperação da TO-020, entre Palmas e Aparecida do Rio Negro, e operação tapa-buracos do Povoado Dezenove, no município de Arapoema a Bernardo Sayão. Entre os pedidos do deputado Issam Saado (PV) está o que cobra pavimentação da rodovia que interliga Ananás e Cachoeirinha e da que liga o Povoado Antônia à Beira do Rio, também em Ananás.

Vilmar de Oliveira (SD) cobra a revitalização de parte da TO-010, entre Novo Jardim e Taguatinga, e da rodovia 040, de Dianópolis a Novo Jardim. Júnior Geo (PROS) solicita do Dertins reforma e iluminação da ponte que atende Itacajá e o Povoado Alto Bonito, e a efetivação da cobertura do ginásio de esportes José Aarão Porto, localizado em Itacajá. (Elpídio Lopes)