Elenil propõe incentivos para empresa que contratar pessoas acima de 50 anos

Por Maisa Medeiros
15/04/2019 21h15 - Publicado há 4 anos
Oportunidades têm caído no mercado de trabalho para essa faixa etária.
Oportunidades têm caído no mercado de trabalho para essa faixa etária.
Clayton Cristus / HD

Foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na sessão matutina desta quarta-feira, 10, de autoria do deputado Elenil da Penha (MDB), o projeto que propõe a criação de incentivos fiscais para empresas que contratarem pessoas com idade acima de 50 anos. O objetivo é estimular a contratação de trabalhadores dessa faixa etária.

Para o parlamentar, apesar de continuarem ativos e competentes, tem caído no mercado de trabalho as oportunidades para os profissionais acima de 50 anos. Daí a necessidade de estimular as empresas com incentivos fiscais e de garantir que o mercado privado absorva os trabalhadores interessados em contribuir com sua experiência e profissionalismo.

Outra proposta também encaminhada para a CCJ na sessão de hoje, que incentiva a inclusão no mercado de trabalho, trata da instituição do Selo Empresa Incentivadora do Primeiro Emprego do Tocantins. De autoria do deputado Professor Júnior Geo (PROS), a matéria propõe a disponibilização de 20 por cento das vagas funcionais das empresas para contratação de jovens entre 18 e 25 anos.

Conforme o projeto, as empresas que obtiverem o selo terão acesso à divulgação de seus produtos nas páginas oficiais do Governo e em links criados para divulgar o programa. (Maisa Medeiros)