Amália Santana volta a fazer apelo ao governo por UTIs no Hospital Regional de Colinas.

Por GDAS
07/04/2021 09h58 - Publicado há 8 meses
Amália Santana volta a fazer apelo ao governo por UTIs no Hospital Regional de Colinas
Amália Santana volta a fazer apelo ao governo por UTIs no Hospital Regional de Colinas
GDAS / HD

A deputada estadual Amália Santana solicitou a implantação de leitos públicos de UTI e Semi UTI no Hospital Regional de Colinas do Tocantins, sendo que tal hospital já conta com salas disponíveis para tal implantação, restando os equipamentos, insumos e profissionais.

Segundo ela, a implantação de tais leitos, o Hospital Regional de Colinas do Tocantins dará suporte aos Hospitais de Augustinópolis, Araguaína e Palmas como também serão atendidos em torno de 16 (dezesseis) municípios da região como: Guaraí, Rio dos Bois, Tupirama, Pedro Afonso, Couto Magalhães, Palmeirante, Fortaleza do Tabocão, Itaporã, Colmeira, Brasilândia, Bandeirantes, Tupiratins, Bom Jesus, Santa Maria, Itacajpa, Goiatins, dentre outros.

“É de conhecimento de todos a atual situação que nos encontramos devido a pandemia da COVID-19, onde houve um crescimento significativo de casos, assim acarretando o colapso na rede de atendimento do nosso Estado”, alega.

De acordo com o Boletim Epidemiológico COVID-19 apresentando pela Secretária de Saúde do Estado do Tocantins no dia 16 de março de 2021, o Tocantins contabiliza atualmente 393.502 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 127.093 casos confirmados. Destes, 109.272 pacientes estão recuperados, 16.106 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.715 pacientes foram a óbito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS