Presidente ressalta prevenção em lançamento do Novembro Azul

Por Rogério Tortola
05/11/2019 14h47 - Publicado há 14 dias
Antonio Andrade durante lançamento do Novembro Azul na AL
Antonio Andrade durante lançamento do Novembro Azul na AL
Joelma Cristina / HD

Nesta terça-feira, 05, tiveram início na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) as ações da campanha “Novembro Azul”. A abertura da campanha aconteceu durante missa cujo ofertório foi destinado para construção do Hospital de Amor do Tocantins. Em seguida, aconteceu uma palestra com o Dr. Ricardo Ferro, urologista e especialista em cirurgia robótica da próstata.

Dezenas de interessados no tema, entre eles autoridades, servidores e visitantes se reuniram na sala de reuniões da presidência onde puderam tirar dúvidas e conhecer o que há de mais moderno no tratamento ao câncer de próstata.

“A AL-TO cumpre seu papel de representar o povo ao difundir informações como a que iremos compartilhar sobre câncer de próstata, já que esta é uma doença silenciosa e sem sintomas”, explicou Dr Ricardo.

O presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (PTB), acompanhou a palestra que contou com a participação significativa dos ouvintes e ressaltou a importância da conscientização e prevenção.

“Nós, homens, temos que ter a sensibilidade de nos prevenir, e estes movimentos que fazemos aqui na Assembleia são justamente para mostrar a importância da prevenção. Não adianta querer remediar, depois fica mais difícil”, ponderou o presidente. O evento foi uma realização da Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa.

Sobre o Novembro Azul

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Estimativa de casos 2018-2019

Segundo o INCA, para o Brasil, estimam-se 68.220 casos novos de câncer de próstata para cada ano do biênio 2018-2019. Esses valores correspondem a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil homens.

Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de próstata é o mais incidente entre os homens em todas as regiões do país, com 96,85/100 mil na Região Sul, 69,83/100 mil na região na Sudeste, 66,75/100 mil na região Centro-Oeste, 56,17/100 mil no Nordeste e 29,41/100 mil na região Norte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS