Deputado garante emendas para segurança pública em Porto Nacional

Por Rogério Tortola
28/11/2019 15h20 - Publicado há 9 dias
Antonio Andrade, Comandante-Geral da PM e policiais do 5º Batalhão de Porto
Antonio Andrade, Comandante-Geral da PM e policiais do 5º Batalhão de Porto
Joelma Cristina / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (ALTO), deputado Antonio Andrade (PTB), recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 26, a cúpula da Polícia Militar, responsável pela segurança pública de Porto Nacional e o comandante-geral da PM, Cel Jaizon Veras. A implantação do sistema de videomonitoramento e a segurança púbica do município de Porto Nacional foram temas do encontro.

O presidente reafirmou o compromisso de destinar R$ 100 mil em emendas, além de mobilizar os demais deputados com a destinação de recursos, que chegam ao montante de R$ 450 mil, para garantir mais segurança à população de Porto.

"Precisamos lançar mão da tecnologia para nos apoiar no combate a criminalidade e também fornecer melhores ferramentas aos nossos policiais", explicou o presidente.

Segundo o Ten. Cel João Pedro, o projeto prevê a instalação de 16 pontos de monitoramento, em regiões com maior número de ocorrências. Estudos apontam que a implantação do sistema reduzirá drasticamente os roubos e furtos.

O comandante-geral ainda explicou que as câmeras otimizam o trabalho dos policiais. "Com o sistema os policiais conseguem alcançar uma maior área de monitoramento ao mesmo tempo. O que equivaleria, segundo estudos, ao trabalho de 70 PM,s", disse Cel Jaizon.

O projeto tem também o apoio do Poder Judiciário e da comunidade de Porto Nacional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS