Presidente quer zerar pauta de votação antes do recesso parlamentar

Por Rogério Tortola
28/11/2019 16h57 - Publicado há 7 dias
Antonio Andrade durante sessão ordinária
Antonio Andrade durante sessão ordinária
Joelma Cristina / HD

Faltando menos de um mês para o recesso legislativo, previsto para iniciar em 19 de dezembro, os trabalhos se intensificam na Casa de Leis. O presidente da Casa, deputado Antonio Andrade, quer zerar a pauta de votações até esta data.

“Assim como fizemos no primeiro semestre, estamos empenhados em votar todas as matérias que estão na Casa. Vamos mais uma vez limpar as gavetas, este é nosso trabalho, queremos começar o ano com a pauta zerada e com a sensação de dever cumprido”, disse Antonio Andrade.

Produtividade em alta

Esta legislatura deve entrar para história como uma das mais produtivas do parlamento tocantinense e bater o recorde de sessões realizadas em relação aos últimos anos.

Confira os números de sessões dos últimos 5 anos, segundo dados da Diretoria Legislativa da AL-TO:

Ano

Nº de sessões

2015 -

162

2016 -

170

2017 -

154

2018 -

157

2019 -

160 até 28/11

A alta produtividade do parlamento se deve a junção de alguns fatores. Entre eles se destacam a gestão voltada para resultados implantada pelo presidente Antonio Andrade e a atuação dos 23 parlamentares.

LDO

A Casa tem importantes leis que tramitam nas Comissões, entre elas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que está na Comissão de Finanças e tem reunião extraordinária marcada para a próxima terça-feira, 03, quando o relator, deputado Nilton Franco (MDB), deve apresentar seu parecer. Depois desta fase, a LDO deve entrar em pauta para votação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS