Antonio Andrade destina emenda para implantação de curso de medicina no Bico do Papagaio

Por Rogério Tortola
20/10/2020 10h59 - Publicado há 4 meses
Antonio Andrade e deputados junto com governador Mauro Carlesse
Antonio Andrade e deputados junto com governador Mauro Carlesse
Divulgação / HD

O sonho de um curso de medicina na região do Bico do Papagaio se tornou realidade, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Augustinópolis, e assinou a liberação de emendas parlamentares que vão ser destinadas à estruturação e compra de equipamentos utilizados para implantação do curso.

Em um primeiro momento a ideia foi apresentada por deputados da região e logo foi abraçada por outros parlamentares, entre eles o presidente da Casa de Leis, deputado Antonio Andrade (PTB) que destinou uma emenda de R$ 500 mil.

“A gente sabe a dificuldade financeira que é para se fazer uma faculdade de Medicina e hoje o Governador está dando essa oportunidade para aquelas pessoas que um dia sonharam em um curso superior na região do Bico do Papagaio. Fico feliz em participar deste momento histórico. Sei que estamos em momento difícil, mas em um governo organizado não se tem dificuldade. Hoje, o Tocantins entra para a história do Brasil. Parabéns a todos que estão ajudando a dar a oportunidade aquelas pessoas que vão poder realizar o seu sonho e o sonho de seus familiares”, afirmou o presidente da AL, deputado Antônio Andrade.

Educação como bandeira

A educação sempre foi uma das bandeiras do presidente Antonio Andrade, que já destinou emenda de R$ 150 mil para implantação do Câmpus da Unitins de Paraíso, incluiu na LDO a reforma do Ginásio Ciano Aires, em Porto Nacional, entre outras destinações de recursos. Além disso, defende a implantação de unidades de colégios militares nas principais cidades do estado. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS