Cleiton Cardoso solicita iluminação fotovoltaica na Ponte FHC

Por Juarez Aguiar Neto
26/09/2019 11h22 - Publicado há 1 mês
Cleiton Cardoso solicita iluminação fotovoltaica na Ponte FHC
Cleiton Cardoso solicita iluminação fotovoltaica na Ponte FHC
DICON / HD

Parlamentar também solicitou que Governo do Tocantins promova melhorias estruturais nos municípios de Dianópolis, Cristalândia e Lavandeira.

O deputado estadual Cleiton Cardoso (PTC) solicitou a instalação de luminárias fotovoltaicas na Ponte Fernando Henrique Cardoso, em Palmas. O requerimento apresentado pelo parlamentar na semana passada foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins.

Segundo Cleiton Cardoso, as luminárias fotovoltaicas vão gerar economia para os cofres públicos e reduzir a dependência e o consumo da energia elétrica. "A intenção é que a luz solar seja transformada em energia para iluminar a ponte. Esse tipo de energia é limpa, gratuita e inesgotável", defendeu. 

O objetivo do projeto, segundo o parlamentar, é garantir segurança para a população e para os turistas que visitam o monumento no período noturno. "A ponte é um cartão-postal do Tocantins que merece ser preservado e de mais atenção do poder público. Atualmente, apesar de receber grande fluxo de veículos e ser utilizado para atividades desportivas, o local permanece no escuro", disse. 

O deputado também solicitou à Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação a reforma do prédio da Coletoria Estadual de Dianópolis e a manutenção da rodoviária de Cristalândia. "Momentos como os atuais exigem mais investimentos em infraestrutura. É fundamental, neste processo, que o Governo do Estado priorize os projetos que beneficiem tanto a população da capital quanto do interior", completou. 

Por fim, Cleiton Cardoso apresentou requerimento solicitando ainda a perfuração de poços semiartesianos, a reativação do destacamento da Polícia Militar e a reforma da cobertura do Colégio Estadual do município de Lavandeira. "E é dessa forma, com responsabilidade e bons projetos, que estamos trabalhando em defesa do Tocantins", concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS