Delegado Rérisson requer que governo determine a BRK desativar subestação que causa mau

Por Ascom do deputado Delegado Rérisson
06/09/2019 17h48 - Publicado há 1 mês
Delegado Rérisson
Ascom do deputado Delegado Rérisson / HD

O Deputado delegado Rérisson apresentou na sessão da Assembleia Legislativa do um requerimento solicitando ao Governo do Estado que determine a Empresa BRK Ambiental para desativar a subestação de tratamento de esgoto instalada no setor Itália, cujo maus odores afetam os setores Itatiaia e Jardim Beira Lago, no município de Araguaína.

O deputado alegou que o problema do mau odor causados pela BRK Ambiental naqueles bairros. De acordo com ele, além de incomodar a população, o problema ainda afeta o comércio local, uma vez que o incômodo afasta as pessoas desses bairros e ainda causa problemas de saúde, principalmente em crianças, idosos e gestantes.

“Outro problema sério decorrente da presença dessa subestação da BRK no Setor Jardim Itália é a desvalorização dos imóveis, uma vez que prédios comerciais e residenciais, e mesmo lotes são avaliados abaixo do preço”, disse o deputado.