Deputado Fabion participa da entrega de kits do programa “Mesa Farta”, em Augustinópolis
Numa demonstração de dedicação à população, o deputado Fabion (PL) não só compareceu ao encerramento da VII Expoagra, como também entregou kits com sementes de milho e feijão do programa “Mesa Farta”, que tem como objetivo fortalecer a produção de alimentos na região, contribuindo para a segurança alimentar das famílias tocantinenses. A entrega aconteceu no último sábado, 7/10, no Parque de Exposições Dilson Martins, em Augustinópolis.
Foram distribuídas 12 toneladas de sementes para os 25 municípios da região do Bico do Papagaio. O evento, que teve a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, também reuniu membros da comunidade, líderes locais e regionais.
Representantes de Tocantinópolis durante a entrega dos kits, os vereadores Irmão Jairo (PTB) -presidente da Câmara - e Ricardo Lima (PSD) agradeceram a iniciativa do governo do estado em promover a entrega das sementes. Os parlamentares mencionaram ainda a importância desta cooperação com os produtores rurais, porque são ações que melhoram a qualidade de vida e promovem o desenvolvimento sustentável das famílias.
O deputado Fabion reforça que o programa “Mesa Farta” tem sido fundamental para enfrentar os desafios de segurança alimentar, apoiar os agricultores locais e promover práticas agrícolas sustentáveis. “Ao distribuir essas sementes o governo do estado, através do governador Wanderlei Barbosa, fortalece a base agrícola e garante que a população do Tocantins tenha acesso a um abastecimento alimentar saudável”, destacou Fabion.
Além disso, o deputado aproveitou a ocasião para elogiar os esforços do governo para combater a fome e a insegurança alimentar nas 25 cidades que compõem a região do Bico do Papagaio, por meio do programa, que já beneficiaram inúmeras famílias. Fabion também participou de discussões produtivas com líderes locais sobre questões relevantes para a comunidade e ouviu atentamente as preocupações dos cidadãos presentes.