Fabion comemora processo seletivo de professores para o Curso de Medicina em Augustinópolis

Por Dirceu Leno / Ascom FG
05/05/2021 17h21 - Publicado há 2 anos
O Processo Seletivo marca a isonomia do Poder Público na contratação dos docentes
O Processo Seletivo marca a isonomia do Poder Público na contratação dos docentes
Dirceu Leno / HD

O deputado estadual Fabion Gomes participou na manhã desta quarta-feira, 5, no Palácio Araguaia, do ato de assinatura do termo que autoriza a realização do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professores que vão integrar o quadro do curso de Medicina, da Universidade Estadual do Tocantins – Câmpus de Augustinópolis. 

Durante a cerimônia, que contou com a presença do governador Mauro Carlesse; do vice-governador Wanderlei Barbosa; do reitor da Unitins, Augusto Rezende; deputados e; secretários estaduais, o deputado Fabion ressaltou o empenho do governo do estado para a implantação do curso de Medicina no Bico do Papagaio. 

“Só tenho a agradecer ao governador Carlesse e ao nosso reitor Augusto. É um projeto que não é fácil. É preciso ter muita boa vontade e muita dedicação, mas o andamento do curso está a todo vapor e, se Deus quiser, ainda este ano, nós teremos o vestibular de Medicina no Câmpus da Unitins, em Augustinópolis”, comemorou o deputado Fabion.

O governador Mauro Carlesse afirma que muitos não acreditavam que este curso de Medicina fosse possível, mas graças a Deus o governo do estado tem conseguido dar andamento na implantação do curso. “É uma alegria muito grande, pois a região do Bico do Papagaio tem diversas necessidades. Vamos investir cada vez mais na Educação, é obrigação nossa, e o Estado tem condições. Nós preparamos o Tocantins para isso, não só agora, mas também para o futuro”, afirmou o governador.

De acordo com o reitor da Unitins, Augusto Rezende, este é mais um passo deste importante projeto autorizado pelo governador Mauro Carlesse, que tem o apoio irrestrito do deputado Fabion e demais outros deputados da base do governo. “Iniciamos o processo de seleção de equipes. Cuidamos muito da parte estrutural, da parte de documentação e agora as pessoas que irão trabalhar no curso. Então, é com muito orgulho que o governador nos autorizou a iniciar o processo de seleção da equipe de professores que irão atuar no curso de Medicina”, pontou. 

Ele frisou que o Processo Seletivo marca a isonomia do Poder Público na contratação dos docentes, que serão classificados e contratados de acordo com a qualificação, experiência e outros critérios que estarão definidos no edital a ser publicado nos próximos dias. “É um passo importante que consolida nosso projeto e temos a certeza que me breve estaremos lançando o vestibular e iniciando as aulas”, concluiu o reitor.

Além da autorização para a realização do Processo Seletivo Simplificado, o governador Mauro Carlesse também sancionou a atualização da Lei n° 3.786/21, que altera as Leis 3.421 e 3.124, e traz a nova estrutura administrativa da Unitins e prevê, entre outras mudanças, a criação da Coordenação do Curso de Medicina e outros cargos relacionados ao novo curso.

(Com informações de Charlyne Sueste - Unitins)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS