Gleydson Nato apresenta PL que defende a assistência religiosa

Por Lene Gomes
09/10/2019 12h50 - Publicado há 6 dias
Deputado Gleydson Nato
Deputado Gleydson Nato
Assembleia / HD

Dois Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Gleydson Nato (PHS) foram apresentados na sessão ordinária desta terça-feira, 08, na Assembleia Legislativa. O primeiro é o Projeto de Lei que tem a finalidade de instituir o Dia Estadual dos Capelães Religiosos, a ser comemorado anualmente no dia 21 de junho.

A propositura de criar o Dia dos Capelães, é uma forma de honrar e homenagear o trabalho voluntário de ministros religiosos que prestam assistência espiritual em locais públicos e privados, disse o parlamentar. Os capelães podem atuarem em hospitais, escolas, presídios, cultos, levando uma palavra de conforto para as pessoas em situação de sofrimento, e na prevenção de da violência, reforça o deputado.

  O outro Projeto de Lei apresentado tem o objetivo de regulamentar o serviço de Capelania Voluntária no âmbito do Estado do Tocantins. A atividade de Capelania tem a missão de prestar assistência religiosa e espiritual. Segundo Gleydson Nato, “é necessário regulamentar essa atividade voluntária, pois carece de garantias para sua institucionalização de modo seguro. Por meio da Capelania as igrejas se fazem presentes no cotidiano dos cidadãos, fora dos templos, em quaisquer circunstâncias de tempo, lugar e condição de vida”, disse o deputado. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS