Gleydson Nato prestigia Miracema como capital por um dia

Por Comunicação Gleydson Nato
09/12/2019 17h19 - Publicado há 1 mês
Deputado Gleydson Nato
Deputado Gleydson Nato
Jô Cristina / HD
A tradição não pode ser esquecida. E neste sábado, 7, foi o dia de homenagear e relembrar que Miracema foi capital provisória do Estado do Tocantins por um ano, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989.
 
Todos os anos, no dia sete de dezembro, Miracema se torna Capital por um dia devido a decreto que estabelece a transferência dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) à cidade que serviu como sede do governo no início da criação do Tocantins, durante a construção de Palmas. 
O governador Mauro Carlesse, juntamente com secretários de governo, presidentes de autarquias e vereadores, participaram da sessão solene neste sábado, 7, em Miracema, da transferência do poder público estadual para a primeira Capital do Estado.

 A solenidade foi realizada na Câmara Municipal. Fique por dentro: A transferência da capital por um dia atende aos artigos 161 da Constituição Estadual e o 2º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que dispõem sobre a elevação do município à condição de Capital a cada ano. Miracema foi a Capital Provisória do Tocantins durante um ano, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS