Lei torna Associação de Artesãs de Ananás de Utilidade Pública

Por Ana Cássia Costa
14/07/2021 10h26 - Publicado há 17 dias
Artesãs poderão receber recursos públicos
Artesãs poderão receber recursos públicos
Ascom / HD

A Lei que torna a Associação de Mulheres Artesãs do Projeto de Assentamento (P.A.) Antônio Moreira (AMAA), localizada na Boca da Mata, no município de Ananás, foi aprovada pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) na noite desta segunda-feira (12). Ao se tornar uma organização de utilidade pública, a Associação poderá receber recursos públicos, ampliar suas atividades e promover o desenvolvimento sustentável através do artesanato local.

"Nós acreditamos que promover o reconhecimento de associações como a das Artesãs de Ananás, fortalece a atuação delas no desenvolvimento de suas comunidades", afirma o deputado Issam Saado.

O parlamentar autor do Projeto de Lei (PL) destaca que “dado o momento em que estamos vivendo, com crescentes casos de violência doméstica contra a mulher, o trabalho das associações são uma saída para capacitar e fomentar a renda de muitas famílias mantidas por mulheres que precisam desse apoio”.

AMAA

A entidade tem por finalidade apoiar o artesão e produtor caseiro contribuindo para o desenvolvimento da produção artesanal do município de Ananás, visando ainda a melhoria da qualidade de vida de seus associados.

Associação também promove a integração criando a oportunidade de ocupação e renda para seus associados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS