Entre 2019 e 2022 Pau D’arco recebeu do deputado Issam Saado emendas no valor de R$ 870 mil

Por Luciene Barbosa/Ascom deputado Issam Saado
22/06/2022 09h28 - Publicado há 14 dias
Precisamos nos empenhar em atender as demandas dos municípios, esse apoio representa muito
Ascom/Deputado Issam Saado / HD

O trabalho do deputado Issam Saado (Republicanos) pelo Tocantins a fora não para. Por meio de emendas parlamentares, projetos e outras solicitações ele tem levado benefícios para diversos setores dos municípios dentre eles, saúde, educação e infraestrutura, principalmente, de vias públicas e rodovias.

Para a aquisição de medicamentos, foram destinados R$ 200 mil entre os anos de 2019 e 2022. Ainda para a saúde, o município foi contemplado com R$ 120 mil para a aquisição de um raio-x.

Para a pavimentação asfáltica foi enviado para o município um montante de R$ 250 mil, obra que será realizada pela administração pública do município.

O segmento do entretenimento também tem sido apoiado pelo deputado Issam Saado. A temporada de Praia de 2022, que tem início em julho, também contará com um aporte, fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil.

A administração do município, comandada pelo prefeito João da Serraria, também recebeu do deputado Issam Saado mais R$ 100 mil, uma transferência especial para apoiar o gestor na aquisição de outras demandas locais.

Mais ações

Além destes benefícios, a comunidade também foi contemplada com cestas básicas adquiridas com verbas oriundas de emendas parlamentares.  Vale ressaltar que todas as emendas foram pagas.

Com uma preocupação pontual sobre a segurança das comunidades ao trafegarem as vias e rodovias dos municípios, o deputado teve aprovado em 2021 e 2022, solicitações para a “Operação tapa-buracos” na TO-427 e TO-226, obras a serem realizadas em Pau D’arco e povoado de Garimpinho, no município de Araguaína.

Requerimento nesse sentido também foi aprovado, solicitando ao Governo do Estado “Operação tapa- buracos” e Roçagem da TO-230, no trecho que interliga o município de Pau D’arco-TO a BR-153.

“Precisamos nos empenhar em atender essas demandas dos municípios porque esse apoio representa muito mais do que podemos medir”, declarou o deputado reforçando sua parceria e apoio aos municípios.

O prefeito João da Barraria destacou que a presença do Parlamento, na pessoa do deputado Issam Saado na sua gestão tem contribuído para que as demandas da comunidade sejam atendidas com mais agilidade.