Caminhada Rosa acontece e tem incentivo do deputado Issam Saado

Por Ana Cássia Costa
10/09/2019 17h02 - Publicado há 1 mês
Issam tem representantes de seu gabinete em causa abraçada por ele
Issam tem representantes de seu gabinete em causa abraçada por ele
Ascom / HD

A Caminhada Rosa, evento em alusão ao Outubro Rosa, aconteceu no último final de semana, 7 de setembro, em Palmas, e teve o incentivo e apoio do deputado estadual Issam Saado. O evento é uma parceria da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer e o CEUL/ULBRA. O parlamentar que tem se destacado na área social no Tocantins adquiriu camisetas, contou com integrantes de seu gabinete no evento, além de reforçar a participação de diversas pessoas ao abraçar a causa.

"É uma causa nobre, muito importante. É uma doença que não escolhe classe social, atinge o pobre e o rico e tem crescido muito ultimamente", preocupou-se Issam Saado ao cobrar que "o poder público olhe com mais atenção para esta causa agindo preventivamente frente aos fatores de risco", completa.

De acordo com os organizadores, a renda da caminhada e os alimentos recebidos serão revertidos para os pacientes carentes assistidos pela Liga Feminina.

Dados

De acordo com Instituto Nacional do Câncer (INCA), vinculado ao Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. Excluído o de pele, o câncer de mama é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Os fatores de risco são diversos, podendo se destacar a obesidade, sedentarismo, consumo de álcool, exposição a radiação, além de fatores hormonais e genéticos. As informações podem ser confirmadas na página do INCA https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-de-mama.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS