Luana Ribeiro celebra inclusão das forças de segurança no calendário de vacinação do Tocantins

Por Vitória Soares - Ascom Luana Ribeiro
06/04/2021 17h28 - Publicado há 5 dias
Luana Ribeiro comemora inclusão das forças de segurança no calendário prioritário da vacinação.
Luana Ribeiro comemora inclusão das forças de segurança no calendário prioritário da vacinação.
Arquivo Luana Ribeiro / HD

Após o anúncio do Governo do Tocantins sobre a vacinação dos profissionais de segurança pública do Estado, a deputada estadual Luana Ribeiro comemorou a iniciativa, que atende solicitação feita pela própria parlamentar. Desde o início da vacinação no Tocantins, a deputada estadual tem defendido a inclusão dos profissionais da segurança pública e da educação no calendário prioritário de vacinação.

Autora do requerimento que pede a priorização da vacinação dos profissionais de segurança, a deputada estadual comemorou o anúncio. “É justo que os profissionais que atuam na segurança da nossa sociedade sejam priorizados. O trabalho que eles executam é essencial e estão constantemente em exposição. O Governo do Tocantins tem sido atencioso com as nossas demandas e tenho certeza que é através da vacinação que vamos superar essa pandemia”, disse Luana Ribeiro.

De acordo com o Governo do Estado, serão destinadas à vacinação dos profissionais da segurança pública 6% das 52 mil doses de imunizantes enviadas pelo Ministério da Saúde ao Tocantins na sexta-feira, 02. A previsão é que o grupo comece a ser vacinado ainda nesta semana e as vacinas serão distribuídas de forma proporcional aos grupos das forças de segurança listados pela nota técnica do Ministério da Saúde.

Vacinação prioritária para jornalistas

A deputada estadual também está atuando em defesa da inclusão dos jornalistas e profissionais da comunicação no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 no Tocantins. Para a parlamentar, os profissionais exercem atividades essenciais para a população tocantinense.

“O jornalismo é essencial para o acesso à informação, os profissionais da comunicação têm atuado na linha de frente e estão diariamente expostos, desempenhando um papel fundamental na apuração das informações relacionadas à covid-19. Precisamos garantir que esses profissionais atuem com segurança”, argumentou.

Entre os requerimentos apresentados pela deputada estadual também estão os que solicitam a inclusão dos profissionais da educação e de estudantes da área da saúde no grupo prioritário de vacinação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS