Valdemar Júnior diz que não vai medir esforços pela construção de um novo hospital público em Porto

Por Terciany Lima
01/07/2022 09h38 - Publicado há 1 ano
Meu compromisso, como filho desta terra, é de continuar lutando pela construção de um novo hospital.
ASCOM / HD

Durante a entrega de uma UTI Móvel ao Município de Porto Nacional, na manhã desta quinta-feira, dia 30, o deputado estadual Valdemar Júnior foi categórico em sua fala. Ele fez questão de frisar que, “saúde é prioridade em seu mandato”, dando um recado aos portuenses, “que não vai medir esforços em sua luta, para que Porto Nacional seja contemplada com um novo hospital público”.

“Hoje estamos aqui, entregando ao município de Porto Nacional, essa moderna ambulância do tipo UTI Móvel, que é fruto de emenda parlamentar de minha autoria, no valor de R$ 375 mil. Uma UTI Móvel toda equipada com o que há de mais moderno em aparelhos para atendimento em urgência e emergência, àqueles pacientes que realmente precisam. Mas, quero aqui ressaltar, que meu compromisso, como filho desta terra, é de continuar lutando pela construção de um novo hospital público para o município”, afirmou.

Valdemar Júnior lembrou que vem defendendo essa luta há alguns anos, junto ao governo do estado.  “Venho batalhando em defesa da construção de uma nova unidade hospitalar para Porto Nacional, porque a atual estrutura que foi construída há mais de meio século, ainda na administração da OSEGO, já não suporta mais passar por tantas reformas e ampliações, ” completou Valdemar.

“Vamos buscar apoio junto a bancada federal e recursos no orçamento do Estado, porque entendemos que a construção de um novo hospital público é, sem dúvida, a obra mais importante que nossa cidade pode receber. Um sonho de todos nós portuenses que anseia por uma nova estrutura hospitalar para atender Porto Nacional e os demais municípios que fazem parte da região Amor Perfeito,” reforçou.

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, agradeceu o apoio do parlamentar destacando a importância da UTI móvel para os trabalhos da saúde no município.  A aquisição desta UTI Móvel será de suma importância para atender as demandas da saúde de nossa cidade. Quero agradecer ao deputado Valdemar de coração, pela sensibilidade e esforço em destinar a emenda ao município” disse Ronivon.

Ainda segundo o prefeito, “a UTI móvel vai ficar à disposição da secretaria de Saúde de Porto Nacional, para atender a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as Unidades Básica de Saúde (UBS), além dos 12 municípios que compõem o Amor Perfeito, garantindo o translado dos pacientes da região, com qualidade, conforto e segurança, salvando vidas”.