Ricardo Ayres recebe certificado como colaborador do Hospital de Amor

Por Helton Gonzaga/ Thalia Batista
06/10/2019 13h22 - Publicado há 9 dias
Ayres recebe o certificado de Amigo do Hospital de Amor Tocantins
Ayres recebe o certificado de Amigo do Hospital de Amor Tocantins
Murilo Magalhães / HD

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) participou, na tarde desta sexta-feira, 4, no Palácio do Araguaia, de um evento que homenageou os parlamentares que destinaram recursos para a construção do Hospital de Amor Tocantins, no ano de 2018. Junto com os outros deputados, Ayres recebeu o certificado de Amigo do Hospital de Amor. A previsão é de que em janeiro de 2020 o hospital já inicie parte dos seus atendimentos com duas carretas de prevenção que atenderão cerca 1,5 milhão de pessoas e o funcionamento parcial do ambulatório do hospital.

Henrique Prata, presidente Fundação Pio XII (Mantenedora do Hospital do Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos) ressaltou que essa é uma experiência única no país. Segundo ele, nos onze estados onde tem unidades instaladas, nenhuma obra teve o apoio expressivo da Assembleia Legislativa e dos deputados estaduais como está tendo no Tocantins, exemplo que ele quer levar para outros estados.

Prata também destacou que somente com o início das atividade do Hospital de Amor o fluxo de pessoas que precisaram ir para a sede em Barretos será menor. “Com essas atividades de prevenção e tratamento do câncer nas fases iniciais, feita com as carretas e o ambulatório, vamos conseguir reduzir em 70% o número de pacientes que precisam migrar para o atendimento em Barretos”, disse.

Mônica Avelino, arquiteta e idealizadora do Hospital de Amor Tocantins, agradeceu a forma que é bem recebida nos gabinetes dos deputados no trabalho de captação de emendas parlamentares para a obra. Em 2018, 17 parlamentares destinaram emendas para a construção do hospital, em 2019 o número foi ampliado para 20 e segundo Mônica: “A meta é que todos 24 contribuam em 2020”.

Na oportunidade, o governador Mauro Carlesse ressaltou que é uma honra muito grande receber no Tocantins essa obra que é de suma importância. Ainda segundo ele, com o Hospital de Amor Tocantins os pacientes poderão receber aqui toda a tecnologia e qualidade de atendimento ofertada em Barretos. “Com essa obra na nossa Capital, esses pacientes terão a família próxima, além de ser um hospital que será referência no tratamento de câncer para toda Região Norte e Nordeste”. Carlesse ainda se comprometeu em acelerar o processo de pagamento das emendas destinadas ao hospital.

União de esforços

Ricardo Ayres destacou que se sente muito grato por estar recebendo este certificado de amigo do Hospital de Amor Tocantins pela destinação de recursos em emendas parlamentares para a construção da obra. O parlamentar destinou em 2018 R$ 100.000,00 (cem mil) e este ano está destinando R$ 1.000.000,00 (um milhão). “Nós precisamos terminar esse hospital para que as pessoas possam ter aqui, mais perto de suas casas, de seus familiares, um tratamento digno contra essa doença, que sem dúvida nenhuma é o mal do século”, destacou.

Ainda segundo Ayres é preciso que todos contribuam para a conclusão do hospital, um divisor de águas para a prevenção e tratamento do câncer na Região Norte do país. “Convido a todos que possam continuar ajudando nesse projeto. Além das emendas parlamentares, participamos dos leilões, feijoadas e demais eventos beneficentes em prol do hospital, então você que tem condições de contribuir, entre também nesta corrente do bem”, concluiu. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS