Audiência Pública debate usos múltiplos do lago da UHE de Lajeado

Por Thalia Batista
02/12/2019 17h40 - Publicado há 5 dias
Audiência Pública terá como ênfase a regularização de praias, marinas, embarcações e turismo
Audiência Pública terá como ênfase a regularização de praias, marinas, embarcações e turismo
Dicom/AL / HD

Requerida pelo deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), acontece nesta terça-feira, 03, uma audiência pública que irá tratar sobre os usos múltiplos do lago da Usina Hidroelétrica (UHE) de Lajeado. O evento ocorre no âmbito da Comissão de Energia, Meio Ambiente e Turismo. A audiência tem ênfase na regularização das praias, marinas, embarcações, dragas, flutuantes, bem como o uso do lago para a prática de pesca esportiva.

Segundo Ayres, é de suma importância que sejam debatidas todas as questões relevantes ao lago e suas margens, tomando como ponto de partida o Plano De Conservação E Usos Múltiplos Do Reservatório Da Usina Hidroelétrica Luís Eduardo Magalhães - UHE Lajeado. “No lago são desenvolvidas atividades econômicas, de lazer, esportivas, dentre outras. Ele é uma referência para toda a região, é necessário garantir a sua organização é uso, devendo, para tanto, haver uma regulamentação das várias formas de utilização dos recursos naturais da área”, explicou.

Um dos cartões postais do Estado, o lago da UHE de Lajeado possui 170 quilômetros de extensão, profundidade média de 8 metros e banha seis municípios além de Palmas: Porto Nacional, Lajeado, Miracema, Tocantínia, Brejinho de Nazaré e Ipueiras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS